Tempo de leitura: 7 minutos
PENSE EM UM AMIGO SEU. DE ONDE VOCÊ O CONHECE??
Sempre que pensamos ou falamos dos nossos amigos, nós de alguma maneira “categorizamos” eles pela forma que os conhecemos.
Temos os amigos de infância, os amigos que estudaram conosco no ensino médio, amigos da faculdade, amigos da igreja, amigos do trabalho 1, do trabalho 2, amigos dos amigos, e por aí vai…
Eu ainda fico espantada de saber que tenho muitos amigos que eu conheço há mais de metade da minha vida!! Porque sempre que penso nisso sofro da síndrome de achar que estou ficando velha…
E por muitos anos eu achei que ter amigos era igual ter pessoas para estar junto no sábado a noite ou para fazer uma viagem no Carnaval.
E, como eu de fato tinha uma quantidade e qualidade boa dessa “categoria” de amigos, eu não me preocupava em fazer mais…
Até que eu decidi me mudar para Floripa e os sábados a noite ficaram vazios… E, pior que isso, no meu facebook, todos os meus amigos da categoria Americana estavam juntos e fazendo as mesmas coisas… mas eu não estava mais presente.
O que eu fiz então?! Fui buscar amigos em Floripa com quem eu pudesse passar o sábado a noite junto.
Pura inocência a minha…achar que a forma como eu fiz amigos a vida toda poderia ser replicada em uma nova realidade…
O fato é que eu demorei para entender que ter amigos não significa ter com quem sair no sábado a noite.
E hoje eu tenho muitos amigos, grande parte deles trazidos pelo marketing digital ou seja, por esse novo estilo de vida que eu estou experimentando.
HOME OFFICE
A ficha caiu depois que eu comecei a trabalhar em casa… Porque, de uma forma ou de outra, você acaba tendo menos interação com as pessoas.
Até conheci pessoas que vão para coworking trabalhar, mas não entendia muito bem o motivo de se pagar para ter um local para trabalhar.
Hoje eu entendo que essa atitude não se aplica a mim, pois eu sou bastante disciplinada e produtiva em casa e não preciso sair de casa para focar e trabalhar.
Além disso, aquele receio que as pessoas tem de isolamento social não aconteceu comigo… Porque, trabalhando em casa, eu consegui separar bem os meus horários de ficar focada e de interagir.
Na verdade eu acho o máximo colocar meu celular no silencioso e não ter absolutamente ninguém me interrompendo nos meus momentos mais produtivos, durem eles 20 minutos ou 2 horas.
E, durante os intervalos, é só abrir o whats app que a interação rola solta!!
MÉDIA DAS 5 PESSOAS
Um dos meus amigos da categoria Floripa me ensinou que nós somos a média das 5 pessoas com quem mais convivemos.
A média em termos dos assuntos que tratamos, dos desejos que temos, dos planos de vida, do quanto ganhamos, enfim… a média!
E quando eu comecei a ficar presente para isso me dei conta de que era muito verdade!
O problema é que as 5 pessoas com quem eu mais convivia não estavam onde eu queria estar e isso começou a me incomodar. Mais que isso, essas pessoas não davam valor para o caminho que eu queria traçar.
Então eu decidi mudar minha média! Mas, como fazer isso??
A média nova é diferente… Não é do tipo que eu vou jogar conversa fora no sábado a noite… Até porque a média nova não mora na mesma cidade que eu, então se ver pessoalmente é um desafio!
Mas, para o mundo globalizado que vivemos hoje, distância física é apenas uma desculpa… Viva o whats app, agora até com chamadas de vídeo! Mas, especialmente, o áudio do whats app.
É meio louco ficar vidrada do celular esperando áudios dos amigos, para rir, chorar, comemorar, se emocionar!
O que mudou de verdade é que eu entendi que a composição da minha média das 5 pessoas não precisava mais ser presencial – ela poderia ser virtual!
E então eu encontrei pessoas que estão lá ou no caminho de onde eu quero chegar! Eu não converso com elas todos os dias e nem tenho conversas longas. Mas toda conversa é super intensa!
E a média antiga? A média antiga está lá, continua e sempre será aquela que mais me conhece… Literalmente desde criança!
Alguns amigos da média antiga entenderam que na minha nova fase de vida, ou temos comunicação virtual, ou não conseguimos mais ter a mesma frequência de interação.
Alguns se empolgam com minhas conquistas e querem crescer junto comigo, saber da minha vida.
Já outros não compreendem as mudanças e continuam esperando que tudo seja igual como era antes. E está tudo bem! Eu continuo amando a todos igualmente, compreendendo seus pontos de vista e fazendo tudo do modo antigo sempre que possível!
Sabe aquela frase do coração de mãe, que sempre cabe mais um?? Eu entendo que sempre há espaço no meu coração para mais um amigo e que ele não vai disputar espaço com aqueles que já estão lá!
EVENTOS AO VIVO
Então nessa vida de marketing digital, estudando pra caramba e rodeada de cursos on line, um diferencial de cada curso é a sua comunidade no facebook.
Quase todos os cursos possuem comunidade e nela, advinha quem você encontra?? Pessoas que estão indo ou já chegaram lá onde você quer chegar!!
Pessoas abertas a compartilhar seus caminhos, seus desafios, suas vitórias, seus dias ruins…
Como dizem os mentores digitais, nessas comunidades nós encontramos a nossa tribo, que entende a língua louca que passa a fazer parte do nosso vocabulário.
E nós passamos a interagir intensamente com pessoas que nunca vimos na vida!
Até que chega o dia do evento ao vivo!!! E daí você conhece todas esses amigos pessoalmente!
É bastante emocionante dar um abraço em uma pessoa que você já conversa há meses, que você admira, viu seu trajeto mas sequer sabia como ela realmente era!
É engraçado ser parado no meio de evento de mais de 4 mil pessoas e ser chamado pelo nome! Oi, você é(era) a Pri Nunes da logística?!
PARCEIROS DE NEGÓCIOS
Daí em diante essa aproximação começa a trazer frutos e esses amigos acabam virando seus parceiros de negócios!
Não necessariamente sócios… Mas parceiros que te prestam serviços ou que apenas estão lá para te dar um feedback da sua jornada, do seu conteúdo.
Parceiros que vão te dar um apoio incondicional no seu crescimento mas com quem você nunca sairá para jantar num sábado a noite.
AMIGO BLOG
Esse post foi escrito em homenagem ao meu primeiro amigo blog. Eu não sei como ele me encontrou, mas ele leu um artigo no meu blog e me mandou um email.
Do email fomos para o whats app, conversamos por vídeo e com alguma frequência nos falamos!
Eu não sei exatamente quem ele é e nem onde ele mora, mas eu o ajudei a decidir pela compra de um curso on line que pode lhe proporcionar sua liberdade financeira.
Eu não sei se ele vai chegar lá, mas é para lá que eu também estou indo! Ele mesmo se categorizou como “meu primeiro amigo blog” e depois dele vieram outros.
E isso pra mim é um sinal do que eu realmente vim fazer nesse mundo.
Em breve trarei mais novidades dessa minha nova atuação profissional!
Estou só começando…
Link permanente
Me identifico com certeza Pri… Eu nao mudei de cidade mas a mudança de rotina mudou muito minha interação com as pessoas. Mas é muito legal saber que tenho amigos no marketing digital de varias cidades diferentes, é diferente mas a conexão é intensa!
Link permanente
Pois é!! Você achou que era só fazer um HLS?? Bem vindo ao mundo dos loucos…