Tempo de leitura: 8 minutos
NA MINHA CABEÇA, SERIA O REPETECO DO CASAMENTO… SÓ QUE NÃO!
Eu já contei nesse post o como me sinto “casando” novamente, ao passar por todo o processo de gestação.
Mas tem uma coisa que, no meu caso, está sendo totalmente diferente: a energia.
No casamento, eu sentia uma energia muito grande e positiva em volta de mim e do meu futuro marido, e também das escolhas que fazíamos!
Toda vez que entregávamos um convite era uma energia tão forte! As pessoas queriam saber como estavam os preparativos, onde íamos morar, onde passaríamos a lua de mel! Só coisas positivas nas interações, e muita comunicação conosco…
E eu realmente achei que seria assim também com o bebê! Afinal de contas, é um passo super importante que estamos dando nas nossas vidas.
Para mim, o Chá de Fraldas era o equivalente a festa de casamento – mas na prática eu fiquei um tanto frustrada com essa expectativa…
MAMÃE ADORA UMA FESTA!
Primeiro temos que ser conscientes que eu poderia simplesmente não ter feito chá nenhum… Mas, por falta de 1, fiz 3:
- Chá de Revelação em Americana;
- Chá de Fraldas em Americana;
- Chá de Fraldas em Floripa.
Sim, eu adoro uma festa!!
Adoro reunir as pessoas que são importantes na minha vida para comemorar passos importantes, sejam eles aniversários, casamento, a chegada de um novo membro, etc…
Por isso não abri mão desses encontros, bem tradicionais da gestação, na minha vez!
O Chá de Revelação foi super legal, como eu contei nesse post.
E então eu criei uma super expectativa para o Chá de Fraldas!
E confesso que não tive muita opção de data e de envolvimento…
Eu e meu marido organizamos toda nossa logística (incluindo ele tirar férias) para podermos voltar para Americana e fazer uma festa com o barrigão de 7 meses!
Porém chegaríamos lá um dia antes da festa, o que nos tirava bastante a autonomia dos bastidores.
Durante a gravidez, também não passávamos por um momento tão favorável financeiramente.
Por isso decidimos ser bastante econômicos na festa, já que o importante para nós não era o que estávamos fazendo, mas sim a presença de pessoas queridas ao nosso redor.
Para que tudo isso fosse possível (em termos de tempo e de investimento), acabamos terceirizando praticamente a organização inteira da festa!
BASTIDORES E AGRADECIMENTOS
Por isso não posso deixar de agradecer todos que fizeram esse dia ser tão lindo quanto foi!!
Os bisavós (Cido e Flora) que, como sempre e muito animados), cederam a casa deles para a realização da bagunça e ajudaram com toda limpeza e organização!
A família Biancarelli como um todo (vó Val, tia Tati, tio Evandro e família) que apoiaram nos finalmente, ajudando na organização e na recepção dos convidados.
As “Borboletas”, minhas queridas madrinhas de casamento Gabi, Manu, Thany e Mayra, a quem deleguei toda a parte de decoração da festa.
Ficou simplesmente LINDO!! Tanto a mesa do bolo de fraldas, os vasinhos de margarida, as mesas enfeitadas de papel rosa! Eu amei o cenário da festa, um típico chá de fraldas de menina!!
Os convidados, que vieram de perto e de longe para prestigiar o momento, e trouxeram suas comidas e bebidas – algo que nos permitiu viabilizar a realização dessa festa!
A Lu, fotógrafa do dia, que não apenas foi responsável pelos principais clicks da festa, como também me presenteou com um lindo ensaio de gestante antes da bagunça começar.
E, não podia faltar, a tia Tati, que fez um convite MA-RA-VI-LHO-SO para esse momento tão especial!! Confere aí:
A Naty pode sim dizer que teve um baita chá de fraldas, como manda o protocolo!
E A FRUSTRAÇÃO?!?
A frustração girou em torno de uma expectativa realmente alta da importância desse evento na minha vida para nossos convidados.
Eu não sei se você sabe, mas minha filha está chegando nesse mundo muito próximo a data que completo bodas de madeira, ou seja, 5 anos de casado!
E, na hora de construir a lista do chá de fraldas fui pela opção que pensei ser mais óbvia possível: peguei a lista de convidados do casamento e fui vendo as pessoas que ainda continuaram muito próximas de mim ao longo desses 5 anos.
Como no casamento estavam todas as pessoas mais importantes da minha vida, no Chá de Fraldas também queria que estivessem!
Resultado: uma lista de 130 pessoas foi feita e começaram os disparos dos convites.
E daí veio a parte da frustração… Se no casamento todo mundo agradece o convite, se esforça para estar presente na festa, te manda lembranças lindas… No Chá de Fraldas não rolou nada disso não…
Mais de 20% dos convidados sequer abriram / agradeceram o convite – e eu fiquei muito chateada com isso!
Outros agradeceram, elogiaram… Mas não colocaram esse evento como prioridade em suas agendas.
E metade esteve de fato presente – o que me deixou bem feliz!!
Mas confesso que foi difícil ver a ausência de resposta de pessoas que eu considero tão importantes na minha vida… #chateada
Aqui acabou meu conto de fadas da energia que se coloca em volta de um casamento, e daquela que recebemos em volta da maternidade.
Porque, além de tudo, os papos sobre maternidade não são planos e coisas boas que vão acontecer… São as experiências negativas que cada um já passou no processo, as histórias ruins que conhece, etc, etc…
Enfim… Passando a chateação, eu fiquei muito feliz com a presença daqueles que estiveram no Chá de Fraldas da minha filha! Mostraram muita consideração por mim e, com certeza, subiram no meu conceito!!
E claro que também entendo aqueles que queriam mas não puderam estar presentes… Compromissos fazem parte!
Confere aí as fotos!!
Link permanente
Que legal, encontrei sem querer esse blog e esse artigo aqui,
gostei muito do que lí aqui… Obrigado!
Link permanente
Imagina!