7 Comentários

    1. diogo

      Oi Pri, tudo bem. Vc quer dizer que apenas o conteúdo free do blog Guia Invest é suficiente?

      Responder

      1. Oi Diogo! Olha, eu acredito que, se você estudar com rigor todo o conteúdo free do blog já vai ter uma ótima base! Na minha visão, o curso entregou menos do que eu esperava em termos de conteúdo prático, mas daí depende do seu nível do conhecimento do assunto…

        Responder
  1. Marcus

    Oi Pri, muito legal o seu relato! E veio pra mim num ótimo momento, pois estou em dúvida se invisto nesse curso. Honestamente achei um pouco salgado, tendo em mente que há muito conteúdo de boa qualidade e gratuito na web, tanto sobre análise fundamentalista quanto gráfica (que não é o escopo desse curso). Pelo que entendi, acho que o ganho do curso está em consolidar as informações que levaríamos muito tempo pra juntar, e de vários lugares diferentes. Seria esse o principal diferencial ou tem algum outro? E me desapontei um pouco sobre o seu relato da dificuldade de se achar o valor intrínseco. Eu esperava algo no final mais mastigado, mas pelo visto não é o caso. E esse indicador, juntamente com toda a análise patrimonial, balanço e etc, seria justamente o “ponto G” dos investimentos em valor, que justificaria os 2 mil reais (na minha opinião). No mais, muito obrigado pelo seu relato, e fico no aguardo do seu retorno. Talvez eu tenha avaliado mal a proposta do curso. Boa sorte nos investimentos!

    Responder

    1. Oi Marcus, obrigada pelo seu comentário! Você entendeu certo – vai juntar muitas informações que você demoraria bastante tempo para organizar, mas essa junção acontece dentro da plataforma do Guiainvest. Esse curso para mim serviu como uma teoria muito bem explicada do que eu precisava fazer. Mas, para fazer de fato, eu me organizei dentro da plataforma do Guiainvest – usando a análise fundamentalista (por avaliação de estrelas) que ele faz lá dentro; e o valor intrínseco que ele calcula lá dentro. Ou seja, além do investimento no árvore da riqueza tive também no Guiainvest. No final das contas já me paguei e estou contente com os resultados. Vale a pena, mas sim, é salgado!

      Responder
      1. Marcus

        Está perfeitamente claro! Um complementa o outro. A versão free do guia invest é bem básica no quesito “informações prontas para serem usadas”, de maneira que mesmo com o treinamento da árvore da riqueza eu teria que ralar lá dentro pra conseguir consolidar os principais indicadores fundamentalistas aprendidos, pra só depois operar. Ou seja, está bem claro que há uma vendazinha casada aí! Rs O Fogaça não é nada bobo! Brincadeiras a parte, aparenta ser, sim, um bom negócio. Vou pesquisar algumas alternativas antes de fechar, mas suas informações me ajudaram bastante nessa busca. Muito obrigado e ótimos dividendos pra você!

        Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *