Tempo de leitura: 3 minutos
O PRIMEIRO PROJETO DA MINHA NOVA PROFISSÃO
Você já sabe que meus novos caminhos profissionais estão relacionados a área de marketing digital.
Alguns eventos me ajudaram nessa escolha e um deles foi o projeto que eu desenvolvi junto ao Carine Sartore Ateliê, tema do post de hoje.
Esse post faz parte da categoria Empreendedora Digital, onde eu divido os bastidores da minha experiência no empreendedorismo e, especialmente, no empreendedorismo digital através do Fórmula de Lançamento. Para ver outros posts dessa categoria, clique aqui.
O CARINE SARTORE ATELIÊ
O Carine Sartore Ateliê é a empresa da minha amiga Carine Sartore, que produz peças de design exclusivo para enxoval de cama, mesa e banho de inspiração clássica e atemporal, feitas artesanalmente com matérias-primas de alta qualidade e durabilidade, como algodão e linho, e com foco nos detalhes para um acabamento perfeito.
Eu tive a oportunidade de acompanhar a criação dessa empresa desde que ela era um embrião, quando eu e a Carine trabalhamos juntas (em 2015).
A decisão dela de empreender e o carinho que ela transmite através dos enxovais feitos por suas mãos sempre me encantaram e, mais do que isso, serviram de inspiração para minha decisão de empreender também!
O que existe de mais forte nessa empreendedora é o “porque” ela faz o que faz. É impossível não se encantar com a maneira carinhosa e intensa com que ela trata os produtos e a empresa dela!
Alguém que sonha grande, começando pequeno (como deve ser!) e que está, de forma consistente, colhendo os resultados que plantou – que ainda são tímidos perto do que está por vir!
UNINDO O ÚTIL AO AGRADÁVEL
Desde nossa experiência trabalhando juntas em outra empresa sempre tivemos uma sinergia bastante complementar!
De um lado eu, planejadora e estrategista; de outro, a Carine, executora e detalhista.
Durante nossas jornadas empreendedoras a Carine focou na parte de produção, conhecimento profundo do produto, da matéria prima, dos cortes, do acabamento. Na parte de gestão, foi atrás de plano de negócios, análise da concorrência, estruturação de custos, precificação, tratamento dos clientes.
E eu foquei na parte de estudar o marketing digital.
A mistura de todas essas habilidades e conhecimentos, resultou no início de uma parceria no Carine Sartore Ateliê, onde eu atuo diretamente no marketing da empresa.
O PLANO DE MARKETING DE 2017
Entre novembro de 2016 e janeiro de 2017 nosso objetivo foi desenhar o Plano de Marketing do CSA para 2017.
Para isso, fizemos algumas reuniões de brainstorm onde discutimos e definimos:
– As linhas de atuação da empresa;
– O portfólio para cada linha de atuação;
– As personas;
– As mídias sociais da empresa;
– O tipo de conteúdo a ser gerado;
– Os indicadores mensais;
– As ações de marketing local.
Tendo a clareza de todos esses pontos, nós começamos a cruzar essas informações gerando ações de marketing digital e local para serem implementadas ao longo do ano de 2017.
A distribuição dessas ações no cronograma anual consolidou nosso plano de marketing!
E FOI SÓ O COMEÇO…
Com o planejamento pronto, o desafio a partir de agora passa a ser executar todo esse plano e atingir o resultados que foram desenhados.
Quando se trabalha com pessoas e empresas que tem um “porque” muito forte, o “como” fica fácil de ser descoberto e aplicado!
Isso sem contar a satisfação de trabalhar com pessoas que reconhecem o seu talento e te instigam a aprender mais e mais a cada dia!
Continuarei postando aqui os resultados obtidos com esse projeto que, mais do que a inspiração, foi um belo empurrão para minhas decisões profissionais de 2017.