Tempo de leitura: 5 minutos
DESCOBRINDO O SEXO DO JOYBABY
Estar grávida é uma jornada divertida! Ainda mais no começo…
O corpo muda, os hábitos também… Mas a barriga ainda não cresceu e você não sente nada lá dentro. Ainda é difícil aceitar que tem um serzinho crescendo dentro de você!
Como eu gosto muito de escrever, estou usando um espacinho no meu blog para compartilhar alguns desses sentimentos da gravidez… Já falei como escolhemos o nome do Joybaby, e agora eu vim contar sobre o dia que descobrimos que é uma menina que está a caminho!
O SEXO DO BEBÊ
Muitas grávidas que eu conheço ficam super ansiosas para saber o sexo do bebê… No meu caso não foi assim não…
Na verdade se dependesse só de mim eu deixava rolar… Quando descobrisse, descobriu…
Mas as tias estavam ficando loucas para saber essa informação e o papai, mega curioso! Daí surgiu no meio do caminho uma oportunidade de visitar a terrinha natal e fazer a festa de aniversário do papai, que trintou!
Não, eu não estava curiosa… Mas não perco uma festa por nada!! E já há algumas semanas estava namorando esse tal de “chá de revelação”, que virou bem tradicional entre os rituais com bebê.
Então unindo o útil ao agradável, resolvemos fazer uma dupla comemoração: o aniversário de 30 anos do papai junto com a revelação do sexo do Joybaby.
Mas tinha um combinado: papai e mamãe só poderiam ver o resultados juntos, na hora!
Então pra viabilizar que isso acontecesse, nós “recrutamos” uma grande amiga para fazer a surpresa: Mayra Mello!
MAS… E A INFORMAÇÃO?!
Via de regra você tem duas opções… Ou espera o ultrassom para descobrir o sexo, ou faz um exame de sangue, chamado sexagem fetal – que obviamente só faz no particular.
Decidido armar o circo, foi hora de correr atrás do exame… Já que o primeiro ultrassom foi de 9 semanas e não dava para ver nada…
A estratégia era fazer o exame e entregar o protocolo para nossa amiga, que ficaria responsável por encontrar uma maneira de nos contar o resultado na hora. Estava combinado que mais ninguém saberia o resultado do exame, só ela!
O primeiro laboratório queria cobrar R$ 900 reais pelo exame… Tá louco! Tudo bem que estávamos dispostos a entrar na brincadeira, mas a esse valor a curiosidade poderia esperar…
Até que encontramos um laboratório que cobrava “apenas” R$ 300. Sim, eu sei, é caro… Mas acabou sendo um presente para nós poder fazer essa festa perto de pessoas que tanto amamos!
Então começou a logística do resultado… A festinha estava marcada para 26/05 e, quando fui colher o exame, dia 08/05, o laboratório informou que o resultado só ficaria pronto dia 29/05…
Voltamos a estaca zero… Eu dizia: “Moça, tu não tá entendendo… Já comprei passagem, convidei as pessoas, se esse resultado não sair até dia 26/05 eu não quero fazer o exame….”
Daí ela deu uns pulos lá e o resultado sairia dia 22/05… Só que não né…
10 dias depois do sangue colhido ligaram do laboratório dizendo que a amostra não foi suficiente para determinar o resultado, e que eu precisaria colher sangue novamente.
Lá fui eu ficar levar mais umas picadinhas, ainda pensando positivo que a data seria atendida!
Saí do laboratório com uma nova data: 31/05… Ai ai ai… Nessa altura do campeonato já não tinha como voltar atrás…
Chegou dia 22 e nada do resultado… Dia 23, nada… Dia 24 era dia de entrar no avião, então eu estava decidida a, antes de fazer isso, arrumar uma pequena briga no laboratório caso o resultado não saísse…
Mas, para a alegria geral, na hora do almoço nossa amiga conseguiu acessar o resultado! Ufa, pudemos embarcar em paz!
Ah, e antes que você pergunte a resposta é não… Não rolou nenhuma vontade de acessar o resultado! A diversão era saber na hora apenas – embora minha intuição já dizia desde o começo que era uma menina!
ORGANIZANDO A FESTA
Chegando em Americana foi hora de montar o palco da revelação!
Sério, eu fiquei boba de ver a quantidade de decoração que existe para um simples Chá de Revelação… É uma indústria por trás disso…
Dá vontade de comprar todas as plaquinhas, figurinhas, desenhos de colocar na parede… Tem tudo que você pode imaginar e mais um pouco…
Mas com o orçamento limitado, nos conformamos com uma singela mesa do bolo!
E, claro, contamos com as habilidades da nossa arteira artista Mayra, que colaborou com todo seu arsenal decorativo!
A mesa ficou linda, dá só uma olhada!!
E O MOMENTO MAIS ESPERADO
Os convidados começaram a chegar, alegrando a festa de rosa e azul – de acordo com seu palpite!
Depois de um longo dia de trabalho, que contou com a ajuda de todos os avós, bisavós, tios e tias para organizar o local e a comida, estava chegando a hora de descobrir.
Sim, a tia e os amigos continuavam mais ansiosos que o pai e a mãe, que queriam mesmo é conversar com amigos e família que não viam há alguns meses…
E quando o último convidado chegou foi a hora do show!! Acompanhe como foi esse momento!
E no fim, como disse a vó Gel: intuição de mãe não falha… Ponto pro feminino!
Natália vem aí…
E é só o começo!
Link permanente
Foi realmente um momento incrível.. .e a emocao de saber q teremos uma menininha correndo pelo ap foi incrível.. .. não vejo a hora de comprar muitos lacinhos e vestididos pra essa bonequinha.. ….obrigada por me deixar fazer parte disso…Gde bj