Tempo de leitura: 10 minutos
DEDICADO A CONTAR A HISTÓRIA DO MEU BLOG!
Uauuuuu que felicidade atingir a marca de 100 posts do blog!!
Eu me esforcei para fazer com que esse post comemorativo caísse em uma data também comemorativa para mim, então cá estou eu pra te contar um pouquinho a história desse blog, o meu blog!
Esse post faz parte da categoria Empreendedora Digital, onde eu divido os bastidores da minha experiência no empreendedorismo e, especialmente, no empreendedorismo digital através do Fórmula de Lançamento. Para ver outros posts dessa categoria, clique aqui.
DATAS COMEMORATIVAS
A comemoração desse centésimo post é tripla!
- No dia em que estou divulgando-o, 11 de março de 2017, faz exatamente 1 ano que eu ganhei meu melhor presente de 2016 (minha demissão!). Foi o dia que mudou toda a trajetória da minha vida profissional, que eu entendi que algo muito maior estava por vir. Foi, sem dúvida, um dos dias mais felizes da minha vida!
- Esse dia também representa 6 meses que eu iniciei a série “Logística em 2 minutos“, minha primeira aventura no marketing digital! Por consequência, representa também 6 meses de vida desse blog!
- E eu atingi os primeiros 100 posts do blog!!!!!
Bem, se você parou para fazer as contas, 100 posts em 6 meses (180 dias) dá um post a cada 1,8 dias. É… hardwork por aqui!!
A parte boa é que criatividade e inspiração para escrever não me falta… Pelo contrário, me sobra! Se eu não tivesse outros compromissos para cumprir no meu dia, já estaria bem próximos dos 150 posts….
Muitas vezes eu paro de escrever mais um post porque tenho outras coisas para fazer… Mas esse blog tem sido minha maior diversão dos últimos meses!
A HISTÓRIA DO MEU BLOG
Nunca foi um sonho ter um blog… Mas ao longo dos meus estudos em marketing digital eu entendi a importância de se ter uma “casa” na internet. Meu blog é a minha casa!
Poderia ser um site, talvez um dia eu até eu tenha um site… Mas o site é algo meio fixo, engessado… Ainda não se adapta a minha necessidade, já que toda hora mudo de ideia sobre mim mesma…
Meu blog é a minha casa porque eu comprei esse domínio, eu escrevo o que eu quero aqui e eu sei que ninguém vai tirar isso de mim.
É diferente das ações que eu executo em mídias sociais (facebook, youtube, instagram)… Lá eu estou em um terreno alugado. A qualquer momento essas empresas podem mudar suas políticas de divulgação e sim, eu corro risco de perder tudo que eu construí lá.
Mas aqui ninguém mexe… Aqui eu escolho a cor de fundo, a periodicidade com que eu publico! Meu blog é minha casa virtual!
COMO EU COMECEI BLOG
Meu blog está diretamente relacionado a minha jornada empreendedora… Então não tenho como falar de uma coisa sem falar de outra…
A história é longa, então vou trazer apenas alguns episódios dela aqui – e, se você quiser saber mais, clica nos links que tem posts que contam em detalhes a maior parte desses episódios!
Tudo começou no dia 11 de março de 2016, quando eu fui demitida.
Daí eu resolvi passar por um processo de autoconhecimento para definir minha carreira profissional – eu não sabia se eu queria voltar a trabalhar em uma empresa.
Outro dia memorável foi o dia 14 de maio de 2016 – aquele sábado inesquecível onde eu precisava decidir se aceitava ou não uma oferta de emprego em Curitiba e me mudava para lá. Aquele dia que eu conheci dois dos meus principais mentores digitais: Gerônimo Thelm e Erico Rocha.
Esse foi o dia que eu fui “pescada” pelo Fórmula de Lançamento (FL) e quebrei uma das maiores objeções que eu tinha sobre empreendedorismo.
Através do FL eu vi que poderia empreender sem ter espaço físico, sem ter hora para entrar e sair – e eu poderia continuar aproveitando da minha liberdade de agenda!
No dia 14 de maio eu coloquei na minha cabeça que eu iniciaria um empreendimento digital voltado para a área de logística!
Mas… Faltavam alguns dias para chegar as Olimpíadas e eu não queria iniciar nada antes disso… Então passei 3 meses apenas pensando, bolando o que eu ia de fato gerar…
E de todas essas reflexões, pesquisas e estudos, eu cheguei a conclusão de que, antes de montar um infoproduto na área de logística, eu precisava saber se tinha público interessado nisso.
Então eu resolvi fazer um teste via marketing de conteúdo – e disso nasceu a série “Logística em 2 minutos“. Ela era literalmente um teste… Tanto da minha adaptação as ferramentas de marketing digital, quanto da minha habilidade de produzir conteúdo e atrair um público interessado.
Apesar da minha familiaridade com o assunto (10 anos trabalhando com isso), quando você entra na frente da câmera para gravar, gela a barriga…
Então eu me organizei e produzi roteiros para todos os episódios. Produzir = escrever.
Texto = busca orgânica… Depois de 4 meses consumindo conteúdo de vários experts em marketing digital, eu tinha a minha estratégia!
Montaria um blog (esse blog!), onde eu colocaria o texto escrito, focado em busca orgânica; e gravaria os episódios da L2M para aqueles que quisessem consumir em formato de vídeo.
Em setembro de 2016 nasceu o blog prinunes! E, no dia 12 de setembro foi ao ar o 1o episódio da série L2M – categoria que conta com 47 posts, mas que parou de ser atualizada em dezembro/2016.
Ainda bem que a pesquisa foi intensa o suficiente para eu decidir usar meu nome! Já pensou se eu tivesse comprado o domínio “logísticaem2minutos”? Não estaria hoje comemorando meu centésimo post…
Como meu objetivo era evidente de conhecer as ferramentas de marketing digital, eu já iniciei o post com duas categorias: Logística e Bastidores.
Na primeira eu divulgava os episódios da série; e na segunda eu contava a minha jornada para fazer esses episódios entrarem no ar.
E eu comecei a notar que os posts de bastidores faziam muito sucesso (dentro do meu mundo né, que ainda é pequeno!). Meus seguidores gostavam mais de quando eu contava da minha jornada do que do conteúdo de logística que eu produzia…
E mais… Eu também gostava mais de escrever sobre a jornada, o caminho, os desafios…
No dia 15 de outubro bateu aquela baita inspiração vendo várias manifestação sobre o dia dos professores nas redes sociais. E eu escrevi o post: “Professor, uma profissão em extinção“. Eu gostei demais de escrever aquele tipo de conteúdo!
Em paralelo, eu contava com entusiamo para dezenas de pessoas tudo que tinha descoberto nos cursos on line que eu estava realizando (naquela época já tinham uns 8 feitos)…
Então resolvi escrever sobre os cursos que eu realizava e sobre os eventos que eu participava!
Esses posts hoje estão agregados na categoria “Pri Nunes Nerd” que, como o próprio nome já diz… são posts nerds…
Posts que colocaram pra fora algo que eu sempre fiz na vida: compartilhar meus conhecimentos com colegas de turma!
Nerd eu sempre fui mesmo… Mas mais do que ser disciplinada, gostar de estudar e de tirar notas altas, eu sempre gostei de compartilhar com meus colegas de sala o que eu aprendia!
Quantos e quantos xerox do meu caderno rodavam a sala toda… Quantas “monitorias” gratuitas eu fiz na vida… Aqui estava eu, no blog, fazendo isso de novo!
E com o maior prazer!! Os 23 posts do Pri Nunes Nerd são os que mais tem me dado resultado orgânico e tenho ajudado muitas pessoas a decidirem se compram ou não cursos on line pela opinião de quem já fez!
Bem, continuando a jornada empreendedora, no final de 2016 eu resolvi encerrar a série L2M e minhas atividades profissionais na área de logística.
2017 iniciou para mim com outro grande processo de autoconhecimento e, eu juntei algumas peças…
- Os posts do tipo bastidores eram os que me dava mais engajamento nas mídias sociais – afinal de contas, eu atinjo pessoas que me conhecem e gostam de ouvir minha história, minhas decisões;
- São também os que eu mais gosto de escrever!
- E eu precisava escrever… escrever é uma terapia pra mim… Colocar ideias no papel para pensar, para ter clareza….
Então eu resolvi contar, no blog, alguns episódios da minha vida…
E eu tenho que confessar que esses 30 primeiros posts da categoria “Meus Bastidores” foram reveladores para mim!
Porque eu não escrevo sobre isso desde sempre?? Porque demorei tanto para compartilhar tudo isso??
PS: Tem vários posts dessa categoria que estão publicados mas eu não divulguei no Facebook (a meta era ter 100 posts publicados, não divulgados….). Então se você quiser consultar a página principal do blog, pode ter alguns que você ainda não viu…
PRI, SEU BLOG É PROFISSIONAL OU PESSOAL?
Meu blog é sobre mim… E o que eu tenho descoberto a cada novo passo no autoconhecimento é que não exite uma Pri Nunes profissional e uma Pri Nunes como pessoa…
Existe apenas uma Pri Nunes… E eu não preciso ser diferente se eu estou falando com meus clientes ou com minha família.
Eu não sei quem foi que inventou essa divisão entre vida pessoal e profissional. Eu cansei desse jogo… Pra mim é tudo a mesma coisa!
Então aqui no blog você vai encontrar posts sobre acontecimentos familiares, sociais, espirituais, de marketing digital, de consultoria, de qualidade de vida, de finanças… Tudo junto e misturado – porque é assim que na verdade a vida acontece…
O FUTURO DO MEU BLOG
Sei lá qual será o futuro do meu blog… Eu tenho atualizado com muita frequência a categoria “Meus Bastidores” e, cada novo post que eu escrevo sobre mim tenho vontade de escrever mais 3…
Ainda tem muita coisa para eu dividir aqui sobre minha vida, então acho que essa categoria vai longe!!
Com menos frequência, atualizo também o “Pri Nunes Nerd”. Eu estou tentando diminuir a quantidade de estudos (principalmente em marketing digital) e dedicar mais tempo para a prática.
Mas estudar é maior do que eu, eu amo… Só esse ano já foram 4 cursos on line… Então essa categoria também sempre tem post novo!
E vem uma categoria nova por aí… Mas vou fazer um suspense, ou usar um gatilho mental de antecipação… Vamos ver se você advinha qual a próxima área que eu pretendo atacar?$?$?
OBRIGADA!
E essa é a história do meu blog até aqui!
Deixo aqui meus agradecimentos a todos que tem me apoiado na minha jornada empreendedora e que tem me seguido nas redes sociais e lido meus posts!
Vocês estão sendo mais importantes para mim do que podem imaginar… Aliás, deixa um “oi” aqui nos comentários pra eu saber que você chegou até aqui!!
E, fechando com o de sempre… É só o começo!
Link permanente
Se alguém me perguntasse, um ano atrás, se minha irmã teria um blog, eu diria que JAMAIS! (Olha, até rimou! Kkkkkk).
Estou muito feliz por você estar se descobrindo e compartilhando as idéias por aqui! Apesar de tudo que aconteceu entre nós, você sempre foi uma inspiração para mim! Tenho muito orgulho de ter você como irmã ❤
Te amo!
Link permanente
Pois é Tati… Vc que sempre foi a pessoa dos blogs na família… Agora parece que estamos invertendo os papeis!
Tem sido muito bom contar com o seu apoio! Também te amo!!