11 Comentários

  1. Alfredo Echeverria

    Oi Priscila, blz?
    Esse seu método de investir me deixa bem intrigado sabia. Começamos a investir em ações basicamente na mesma época, minha primeira compra foi em outubro/2016, fiz TB em junho de 2016 o curso árvore da riqueza. Você basicamente é uma traseira KKK, 100 compras em 10 meses eu fiz 9 e não vendi nenhuma ainda kkkk. Mas a minha pergunta é se vc fez 100 compras gastou uns 1000 só em corretagem, fora as vendas. Esse seu lucro de 14% já está contemplando essas corretagens?
    Grande abraço

    Responder
    1. Alfredo Echeverria

      Esses corretores ortográficos, cruel. Quis dizer TRADER, não traseira. Desculpa.

      Responder

    2. Oi Alfredo, tudo bem??
      Pois então!! Realmente eu penei bastante para sair dos fundamentos do Árvore da Riqueza e chegar no meu patamar de investimentos atuais!! Foram mais muitas horas de filosofia após o curso…
      Respondendo sua pergunta: da rentabilidade de 14% que eu calculei, eu considerei apenas as operações concluídas (compra e venda), que foram 56. Nessas operações, eu gastei aproximadamente R$ 800 de corretagem. Dessa forma, minha rentabilidade líquida (sem corretagem) dá 13,5%. Essa tem sido minha média: 0,5% da rentabilidade fica mesmo em corretagem. Eu uso a corretora Socopa para investir em ações. Foi a melhor que eu encontrei em termos de taxas e, como não uso o homebroker (que é bem ruinzinho na socopa), pra mim não faz diferença!!
      Espero ter respondido sua questão!!
      Um abraço!

      Responder
    3. Diogo

      Oi Pri, como vai? Gostaria de te dizer, antes de tudo, que gosto demais do seu jeito de escrever. Parece que está conversando com a gente.
      Estou terminando o curso Arvore da riqueza, mas sinceramente, ainda não perdi aquele medo de investir em ações. Vou assinar o site do Guia Invest e fazer um curso sobre fundos imobiliários uma vez que tenho lido muito sobre eles e observado que parece ser uma oportunidade pela baixa selic atual. Eu acho meio complicado quando o André fala no curso que devemos investir naquelas empresas que, de certa forma, estamos familiarizados com o que ela vende. Por exemplo, eu sou farmaceutico, logo eu teria que investir em ações da drogasil ou de alguma seguradora de saúde ou indústria farmacêutica, etc. Queria saber sua opinião a respeito disso. E queria te perguntar também: qual o método que você utiliza para alcançar os 7% na bolsa? Pelo que li nos seus artigos vi que vc é uma trader trimestral rsrsrs. Vc investe usando aqueles robôs, para venderem suas ações quando chegarem num valor aceitável de venda para você? É assim que funciona?

      Responder

      1. Oi Diogo, tudo bem?
        Primeiro, obrigada pelo seu comentário e pelos seus elogios!
        É, perder o medo demora mesmo.. Sugiro que você comece com pouco, assim vai perdendo o medo mais rápido.
        Tbm acho complicado investir em empresas que conhecemos bem. Isso é pra quem é fã de análise fundamentalista. Eu gosto de investir em empresas conhecidas (não necessariamente em um ramo que eu domino), mas de vez em quando me arrisco em algumas que nunca ouvi falar. Para essas mais desconhecidas, procuro dar uma olhada no site delas na internet para ver se são minimamente decentes.
        Sim, eu faço operações mais longas (entre duas semanas e 3 meses), e opero apenas uma vez por semana. Uso uma mescla de análise gráfica com o valor intrínseco (Árvore da Riqueza) – mas confesso que acabei criando meu próprio jeito de investir.
        E não, não uso robôs – mas tenho um controle das minhas ordens no excel. Deixo tudo agendado no homebroker para quando atingir meu valor estipulado, mas faço isso manualmente (a vantagem de ainda ter poucas operações!)
        Espero ter te ajudado! E, se precisar de mais alguma informação, só chamar!

        Responder
        1. Diogo

          Você é ótima. Obrigado. Sinto um pouco de falta disso na internet. A clareza de informações aliadas ao aspecto prático daquela informação. Você consegue fazer isso. Bem que você podia fazer um ebook dando dicas de investimento. Foi a primeira vez que ouvir falar nessa mescla de análise gráfica com análise fundamentalista. Já que você entende do assunto, em que livro ou curso poderia aprender mais sobre a forma como você investe? Afinal 7% ao mês é um retorno super bacana. Abraço Pri e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

          Responder
          1. diogo

            Estou fazendo o curso. Mas você disse que também realiza análise gráfica para fazer algumas operações em períodos mais curtos. Onde vc aprendeu a fazer a análise gráfica? Algum curso ou livro?


          2. Eu aprendi a fazer a análise gráfica em uma matéria na faculdade. Foi bem básico, mas serve para o que eu uso hoje. Não cheguei a fazer nenhum curso adicional sobre isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *