Tempo de leitura: 1 minuto
COMO POTENCIALIZAR A INFRAESTRUTURA INSTALADA MEDIANTE UMA LOGÍSTICA SAZONAL?
No post passado eu falei sobre a logística de se chegar até a Oktoberfest. Nesse post, eu vou explorar 2 estratégias que potencializam a logística dessa e de outras festas.
Receba todos os episódios da Série
Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente todos os episódios da L2M
AUMENTAR O INTERVALO DE CHEGADA DO PÚBLICO
A Oktoberfest realiza uma política de precificação de não cobrar ingresso do público que acessa a festa antes das 13h nos finais de semana.
O resultado dessa estratégia é o aumento do fluxo de pessoas durante o dia que, além de colaborar para o aumento de consumo de comes e bebes na festa, também otimiza a utilização da infraestrutura instalada de recepção, evitando tumultos nas entradas.
Essa também é uma estratégia utilizada por casas de show, que costumam fazer promoções do tipo: “mulheres não pagam até às 11h”.
UTILIZAÇÃO DO PARQUE DURANTE TODO O ANO
Considerando que a Oktoberfest acontece durante 2 semanas todos os anos, a organização da festa utiliza o parque Vila Germânica para outras atividades durante o ano.
Tem Natal em Blumenau, Páscoa, Festa da Cerveja e muitos outros eventos. O parque também é alugado para festas como formaturas e casamentos.
Essa é uma estratégia que permite minimizar os impactos da logística sazonal da Oktoberfest, garantindo monetização da infraestrutura instalada durante todo o ano.
Outros eventos utilizam dessa estratégia de formas distintas, por exemplo através da locação de casas de shows e pavilhões. Mas há alguns evento específicos que o local é muito tradicional e faz parte da cultura da cidade.
Nos vemos nos próximos minutinhos. Até lá!
Receba todos os episódios da Série
Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente todos os episódios da L2M